Alguns ” Insights ” por Pr. Armando Taranto Neto

Por Pastor Armando Taranto Neto

A eterna equação do “Ser” e do “Ter” no Reino de Deus: Nem todo aquele que “É”, no Reino de Deus, “Tem”; uma grande maioria não “Tem e “É”. Na verdade, não é o fato de alguém “Ter” que o faz “Ser”. Neste mundo enganador só “É” quem “Tem”, mas a bem da verdade, todo aquele, no Reino de Deus, que “É”, não quer mais “Ter”, pois o Senhor é o nosso Pastor e não sentiremos falta de mais “Nada”.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O que É, É; o que aparenta Ser… até se confunde com o que É, mas não “É”. Se fosse, não pareceria, seria. Como não “É”, só parece “Ser”. O que representa “Ser” nunca será, pois o que “É” não tem representação, simplesmente É. O que “É” nunca pensou em parecer “Ser”, pois não existe no mundo outro, que como Ele, “É”,

Jesus Cristo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Se alguma coisa “É”, porque alguém diz que “É”, deixará de “Ser” quando não mais houver quem assim o afirme. O que “É”, “É” pela essência de “Ser”, e não pelo que dizem “Ser”. A história nos ensina que aquilo que os homens sempre reputaram como “Ser” não resistiu ao tempo e sucumbiu, não “É” mais. Por outro lado, Aquele que “É”, e que sempre sofreu a rejeição de “Ser” pela raça humana, sem que percebessem, sempre “Foi”, nunca deixou de “Ser”; hoje Ele “É” e “Será” E T E R N A M E N T E.
JESUS CRISTO

Finalizo com uma rica filosofia Bahiana que diz:

” Ou “É” ou deixa de “É” ”

Comente!