Sobre mim

Pastor auxiliar na Assembléia de Deus no Rio de Janeiro.  Casado. Pela graça do Pai  Mestre em Sociologia da Religião (FATESU), Pós-Graduado em Teologia Bíblica FEB (Brasilia), Graduado em Teologia FEB (Brasilia), Graduado em Teologia pelo IBP (Rio de Janeiro turma 1988) e Telecomunicações. Sub Oficial da Reserva da Marinha e Contra-Mestre de Cabotagem da Marinha Mercante.

Amo estudar a Palavra de Deus bem como as Ciências Sociais, notadamente Filosofia. A Hermenêutica é minha matéria favorita dentro da Teologia. Sou estudante entusiasta da II Guerra Mundial e Egiptologia. Entendo que o conhecimento é fator primordial para a emancipação do homem, como diz Oséias 6.3 “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” .

Platão também assim entendia quando disse: “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos”; e, finalmente,  Hugo Hofmannsthal, em sua obra “O livro dos amigos” confirma: “Não se pode pretender que alguém conheça tudo, mas sim que, conhecendo alguma coisa, tenha conhecimento de tudo.”

Comente!

44 Comentários

  1. A PAZ DO SENHOR AMADO PR ARMANDO TARANTO.

    MEUS PARABENS PELA PÁGINA COMO TAMBÉM PELA FAMILIA E SEU MINISTERIO. EU SABIA QUE O IRMÃO COM SUA FAMILIA SERIAM SEMPRE BEM SUCEDIDOS E CONTINUARÁ A SER.
    EU ME ARREPENDO DE NÃO TER EXPLORADO, POSITIVAMENTE, ALGUMAS PESSOAS SABIAS E DE CONHECIMENTOS DURANTE ESTA MINHA CAMINHADA, E O IRMÃO É UM DELES. MAS NÃO É TARDE FAREI ISSO POR ESTA PÁGINA.
    RESUMINDO, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MUITO. QUE SUA VIDA E QUE SUA FAMILIA SEJAM SEMPRE MOTIVOS DE ALEGRIA PARA O NOSSO DEUS.
    DEPOIS DE CINCO ANOS EM CORUMBÁ-MS, FRONTEIRA COM A BOLIVIA NO 6ºDN, ESTAMOS DE VOLTA AO RJ, CONGREGANDO NA ASS.DEUS DE VISTA ALEGRE COMO SECRETARIO DE MISSÕES E EVANGELISMO.
    QUE DEUS TE ABENÇOE E AGRADA-TE DO SENHOR E ELE SATISFARA O DESEJO DO TEU CORAÇÃO………..
    PR SEBASTIÃO

  2. Caro Sebastião, fico feliz por reencontrá-lo, pelo menos virtualmente, após tantos anos. Tenho certeza que o Senhor colocou em teus caminhos muitos vasos para sua edificação. Me alegra poder ver sua familia prosperar em graça na presença do Senhor e será uma grande honra aprender contigo neste humilde blog. Que o Senhor vos abençoe sempre, vosso sempre servo Taranto.

  3. LUIS ROGERIO DE OLIVEIRA

     /  23 de junho de 2010

    Ola meu amigo, somos da turma Alfa II, estou procurando o pessoal da turma na Internet, e por acaso achei seu blog, estou feliz em ver que é pastor, o O Odilon da nossa turma me perguntou por vc e eu disse que iria procura-lo e graças a deus o achei se vc tiver orkut, ou outro meio de te achar e se eu puder mandar para ele, me avise ou deixe um recado eu moro atualmente em Brasília e estou na reserva meu e-mail é [email protected] um beijo no seu coração e fique com deus valeu.

  4. Gisa Freitas.

     /  24 de junho de 2010

    Paz do Senhor, Pr. Taranto.
    Ainda que, o Senhor não tivesse escrito um parágrafo se que a seu respeito, quem o conhece e teve ou tem o privilegio de estar sendo ensinado pelo Sr., nas aulas da escola bíblica dominical ou até mesmo em palestras e cultos, sem muito esforço e nenhuma dificuldade saberia exatamente descrever como o Senhor é, pois o Senhor é aquele tipo de pessoa que não precisa dar seu testemunho pois é um testemunho em pessoa. (sua conduta, seus princípios, valores, ética, ensinamentos, respeito…) falam por si só.
    Que Deus continue o abençoando, eis ai, um homem que nos dias de hoje, mesmo com a enorme influência da teologia em nossos meios, permite que o Espírito Santo, fale através de sua vida, pois muitos são os que, por confiarem na teologia mal permitem que o Espírito Santo entre nas igrejas, se esquecem de que Deus escolhe os pequeninos e os capacita para falar através deles e não para que estes, pequeninos ou grandes se apaguem apenas no conhecimento e não permitam que Deus fale diretamente as igrejas. (Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5)

  5. Cara irmã Gisa, fico constrangido por suas palavras tão carinhosas. Toda a honra e toda a glória seja dada ao Senhor. Após esta manifestação de sua parte me cabe desaparecer a cada vez mais para que o Senhor por sua misericórdia e graça possa aparecer em minha vida. Ore por nós para que possa ter um dia, quem sabe, um trilhonésimo destas qualidades que tu vês em mim. Em Cristo Jesus, Pr Taranto.

  6. Gisa Freitas.

     /  24 de junho de 2010

    Minha intenção, em nenhum momento foi deixá-lo constrangido, Deus o vê com muito mais qualidades do que eu ou qualquer outra pessoa, pois Ele te conhece melhor do ninguém, é por ver Deus em sua vida que o admiro tanto você e toda sua família, que Deus abençoe essa família linda da qual tenho certeza Deus tem muito orgulho, aproveito o mesmo, para desejar o Sr. meus sinceros votos de felicidades, saúde, discernimento da palavra, sabedoria e que Deus cresça cada vez mais e mais em sua vida, parabéns por mais uma no de vida, espero que o Papai do céu, esteja sempre ao lado do Sr. e sua família (irmã Clélia, Jônatas e Isabela) e os conservem sempre com essa simplicidade e carisma.

  7. Paz do SENHOR JESUS, realmente está muito lindo o seu blog, que o SENHOR JESUS, venha cada vez mais te capacitar pra cumprir o “IDE”, que ELE, nos chamou pra cumprir. Fica na PAZ DO SENHOR JESUS.
    Um grande abraço, Paz!

  8. Caro Reverendo. A Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja sempre conduzindo vc e sua familia em todo o tempo.
    Venho por meio deste parabeniza-lo pelos otimo trabalho que tem realizado, e acredite, está servindo de insparação para muitos. Venho gentil mente solicitar do caro Pastor o seu e-mail. Tenho algumas perguntas a fazer sobre o assunto “Existencia de Deus” que servirar servirá de pesquiza de campo para endosar minha monografia que traz o esse tema.Mas se caso prefira posso passar as perguntas por aqui mesmo.

    Grato

    Dourival Ventura

  9. A Paz amado Dorival, pois não, meu e-mail é [email protected] será um prazer cooperar com o querido irmão. Graça e Paz.

  10. Ezequiel Nascimento

     /  27 de julho de 2010

    Querido Pastor Taranto,

    A
    Paz do Senhor,

    Vejo que você, se encaixa no versículo ” Todas as coisas contribuem para aqueles que amam a Deus…, pois tenho aprendido a te amar no senhor Jesus, e parabenizo pelo seu sucesso, agora com o seu Blog, Amigo não me esqueço de suas palavras qundo estávamos na casa do Pb. Deraldo, que Deus tem o seu tempo na vida daqueles que esperam no Senhor, tenho vivido isto na minha vida, sabendo que devo aprender muito mais ainda, Obrigado pela sua amizade.

    Assembléia de Deus em Mutuá – São Gonçalo- RJ>

    Do
    Seu Aluno

    Pb. Ezequiel Nascimento

  11. Amado Ezequiel, a honra é nossa de poder ser útil com este humiilde blog, mas tenho a plena certeza que é nas coisas mais simples e “improváveis” que encontramos Deus. Acredito plenamente que a obra do Pai em sua vida está apenas começando. Espero ter a honra de carregar sua maleta quando chegares na posição que o Senhor deseja para tua vida.
    Um grande abraço e que Deus vos abençoe.
    Em Cristo Jesus, teu sempre engraxate
    Pr Taranto

  12. Geruza

     /  5 de agosto de 2010

    A PAZ do SENHOR!!! estou sentindo saudades da pregação do Pastor Taranto e do violino de vossa esposa,o senhor não me conhece pelo nome, mais creio que me conhece de vista,eu sento sempre nos últimos bancos em baixo da galeria e sou um pouquinho tímida. Sou da AD do Mutuá. Gostaria que o senhor desse uma olhada em um site que sem querer eu encontrei e achei bastante interessante o site é http://www.previnasedamarca.com não sei se foi à partir deste site, que o senhor gravou aqueles cds,pois o site é bem relativo com o assunto dos cds. Abraços,Saúde e Paz para o senhor e sua linda família!!! DEUS OS ABENÇOE!!! até em breve!!!

  13. ELIAS ALLEN

     /  9 de setembro de 2010

    A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO PASTOR TARANTO

    PARABÉNS PELO SEU BLOG, Q

  14. ELIAS ALLEN

     /  9 de setembro de 2010

    A PAZ DO SENHOR JESUS AMODO Pr. TARANTO
    QUEREMOS LHE PARABENIZAR POR SEU BLOG.
    FICO FELIZ PELO TEU SUCESSO E CRESCIMENTO NO MINISTÉRIO E CONHECIMENTO BÍBLICO E TEOLÓGICO. SAIBA QUE VOCÊ É MOTIVO DE INSPIRAÇÃO PARA NÓS NA BUSCA DE CONHECIMENTOS E EM SUA POSTURA E ESPIRITUALIDADE COMO SERVO DE DEUS.
    SAIBA QUE ISSO É SÓ A PONTA DO ICE BERG DO QUE DEUS TEM PARA REALIZAR EM SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA.

    UM GRANDE ABRAÇO AMADO MESTRE DAS ESCRITURAS.

  15. Amado Elias, muito obrigado por suas palavras tão carinhosas. Se consigo transparecer alguma coisa disso tudo o que disseste só pode ser a misericórdia do Pai na minha vida. São pessoas como você que nos ensinam que o caminho do sucesso é se doar, desaparecer, e permitir que a Glória do Senhor apareça em nossas vidas. Muito obrigado meu irmão, conte sempre conosco. Que o Senhor abençoe voce e sua amada familia.
    Teu sempre servo Taranto.

  16. Carlos Roberto

     /  14 de setembro de 2010

    Acompanhei seu Blog e tirei bastante proveito.
    Um abraço

  17. Ok Carlinho, muito obrigado pelo carinho. Que Deus te abençoe.

  18. Amado irmão, em primeiro lugar quero saudá-lo na Doce Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e dizer-lhe da alegria de poder estar participando do seu Blog com este humilde comentário, mas deixo aqui a recordação dos momentos em que tive a felicidade de compartilhar com o irmão, embora tenham sido poucos, mas de grande proveito, pois pude aprender muito, principalmente sobre a Palavra de Deus, em Rio Grande (RS) e nas muitas vezes em que esteve em minha residência em Paranaguá (PR). Fico imensamente feliz e ao mesmo tempo alegre pelo brilhante ministério que possui na Graça do Senhor Jesus. Tenho certeza de que o mesmo será cada vez mais abrilhantado por sua pessoa além de seu vasto conhecimento espiritual. Recomendações à família e um grande abraço fraternal em Jesus. Fiquem na Paz e que O Senhor continue derramendo bênçãos sobre voce e toda sua família.
    Jorge Cufaro e esposa.

  19. Amado irmão Jorge, a alegria é nossa. Muito agradecido por suas palavras tão carinhosas. Realmente foram momentos inesquecíveis em Rio Grande, uma universidade espiritual para todos nós. Como voce sempre dizia; “Ou é ou deixa de é!” rsrsrsrsrsr
    Um grande abraço irmão e lembranças para Edna e familia, vosso sempre servo Taranto.

  20. Ronney Cugnier Correa

     /  22 de novembro de 2010

    Sempre um grande irmão………gostei parabéns.

  21. Clélia Taranto

     /  9 de fevereiro de 2011

    Quero também espressar o meu carinho por você, uma pessoa muito especial, um verdadeiro presente do Senhor tê-lo como minha metade, meu querido e amado esposo. Sempre buscando com sede em aprender mais da santa palavra de Deus e também interessado em ouvir, ler sobre fatos, princípios, teorias, filosofias, crenças, tabus, religiões, conflitos, cultura, sociologia, psicologia, história, geografia, política, etc. Já sabemos que nosso referencial e modelo é JESUS CRISTO! aqui na terra existem pessoas que considero referenciais humanos, você é uma delas pra mim, devido a humildade, postura ética, responsabilidade e comprometimento que sempre teve com a obra do Senhor e tudo aquilo que realiza. Peço a Deus que continue capacitando-o nesta jornada de mordomo, servo do Senhor e educador também. Que jamais falte o amor, a verdadeira unção de Deus, inspiração pelo Espírito Santo e humildade, principalmente em suas aulas!
    Eu te amo muitooooooooooooooooooo!!!! com carinho de sua esposa
    Clélia Taranto

  22. PAZ PASTOR E PROF°.

    Quero parabenizá-lo pelas aulas que tem nos dado na Faculdade, o senhor é uma pessoa muito especial para DEUS, amo estudar a palavra de Deus, e tenho aprendido muito fazendo Facul de Teologia, quem sabe um dia chego a saber como o Senhor….rsrsrsr…que bom que está sendo nosso mestre.
    Que DEUS continue te usando, dessa maneira simples e humilde, eu quero profetizar muitas bençãos sobre tu e tua casa.
    Um abraço e fica na paz do Senhor Jesus.

  23. Marcelo Paulo

     /  15 de abril de 2011

    A Paz Pr. Taranto, deixei um comentario na materia “Louvado seja o dinheiro”, porem queria aqui deixar tambem meu agradecimento a Deus por ter coloca o Sr. como nosso professor, em suas aulas estamos aprendendo muito, principalmente em contextualizar trazendo para os dias de hoje. Ate aqui tenho concordado com tudo que o Sr. tem dito, principalmente em relaçao as igrejas de hoje que deixam de fazer o IDE verdadeiramente.
    Que Deus continue abençoando todo sua familia.
    Fica na Paz do Nosso Senhor Jesus.

  24. Pb Fabio S Soares

     /  24 de julho de 2011

    Fala Meu Pastor e Mestre, que bom descobrir esse site. Sei que aqui vou ter acesso a novidades e subsídios diversos, abração de seu “Arão” de sempre… Saudades!

  25. A Paz meu amado Silva Soares, use e abuse deste humilde blog. Saudades dos amados, que o Senhor vos abençoe.

  26. joao vitor

     /  10 de agosto de 2011

    Paz do Senhor Bispo Taranto, o seu blog e uma bencao.

  27. A Paz Reverendo João Vitor. Muito obrigado, estamos tentando melhorá-lo cada vez mais para atender vossas exigências. Um grande abraço, teu servo Taranto.

  28. GILBERTO ARAUJO DE JESUS

     /  15 de setembro de 2011

    A paz do Senhor Pastor. Enfim encontrei uma maneira de dar continuidade ao estudo das 21:00 hs depois da ceia lembra? Parabéns! O Senhor ainda tem muito mais a lhe dar. E impossível calcular o impacto que o ensino da palavra de Deus pode ter sobre os homens. Em 2 Timóteo 2.2, Paulo nos comunica uma vigorosa verdade a respeito disso. O que ele diz a Timóteo ai é o seguinte: “Eu lhe transmiti um conjunto de verdades que recebi por revelação e que introduzi em sua vida. Agora estou encarregando-o de passar essas mesmas verdades a outros, a pessoas idôneas, instruindo-as de tal maneira que também elas sejam capazes de instruir outros, que por sua vez instruirão a outros, que instruirão a outros.”
    É um ministério da multiplicação. Cada vez que instruímos alguém, damos início a um processo que não se interromperá, que passará de uma geração a outra.
    Muito obrigado por tudo, pois você muito importante na minha vida, quando precisei de um amigo você esteve do meu lado, quando precisei de um Sacerdote, você intercedeu por mim, quando precisei de um profeta você deixou ser usado por Deus, quando precisei de um professor ali estava você as 21:00 hs esperando seus alunos.

    “A verdadeira função do professor é criar condições para que o aluno aprenda sozinho.(…) ensinar de fato não e passar conhecimento, mas estimular o aluno a busca-ló.” – John M. Gregory

  29. Pb joacyr

     /  23 de setembro de 2011

    Meu prezado pastor e amigo, meus parabens pelo seu sucesso e avanço na carreira que lhe foi proposta. um grande abraço e até o congresso dos militares em Belm/pa.

  30. A paz meu amado Gilberto. A satisfação foi minha de poder compartilhar o pouquinho que o Senhor por sua misericórdia e Graça nos presenteou. Voce já está caminhando com as próprias pernas e
    és uma grande benção do Pai. Agora preciso eu ir a ti rsrsrsrs. Um grande abraço e conte sempre com o teu servo.
    Em Cristo Jesus;

    Pr Taranto

  31. Pb Gleyson Pereira

     /  21 de dezembro de 2011

    A paz do Senhor Pastor, Mestre e meu amigo.
    é um enorme prazer poder estar aqui agradecendo ao amado pastor toda a dedicação, que o gilberto(mestre) já citou, nas noites de viagens na “deusa” onde pudemos nos edificar e fortalecer no ensino dedicado da palavra poderosa do evangelho de cristo. Ali, eu tenho certeza, e dou testemunho que me firmei para o resto da minha carreira que foi me foi proposta. Porque a simplicidade do ensino da palavra, aliada ao grande conhecimento do amado pastor, somada ao amor tão sincero que norteava cada um dos irmãos, fez com que saissemos dali desejosos de saber mais, conhecer mais, entender melhor, e nos dedicarmos ao bom serviço do nosso Senhor Jesus.
    Quero hoje dividir com o senhor pastor, a minha alegria, da qual o senhor faz parte, fui consagrado dia 11/12/2011 ao presbitério, e sei que muito devo ao amado pastor, e todos os irmãos que nos apoiaram e instruiram quando da minha conversão,a seis anos atrás. Que Deus em Cristo Jesus vos abençõe.
    Seu sevo,
    Pb Gleyson Pereira.

  32. Pb Gleyson Pereira

     /  21 de dezembro de 2011

    Tive o prazer nesta página de ver comentários do Pr. Sebastião(meu pastor amado) que aprendeu com o pr. Taranto. Durante 2 anos fui servo do Pr. sebastião aqui em corumbá-ms, e glorifico a Deus pelo tempo e aprendizado que pude aproveitar ao lado desse homem de Deus.

    Agora Deus está me enviando outro Presente, o Pb Gilberto (o mestre), para animar e renovar as minhas forças.

    Como o sr. pode ver Pr. taranto, os seus frutos são uma benção para mim. rsrsrsrs…
    Deus lhe abençoe.

    Seu servo,
    Pb Gleyson Pereira.

  33. samuel (de castro moraes) Gomes

     /  28 de dezembro de 2011

    Caríssimo Taranto, fui seu colega no SENAI, ainda lembro que você queria ir para o Colégio Naval, daquela época só lembro-me de você do Penteado e do Edvaldo (Ratão). A Paz do Senhor e aguardo confirmação da mensagem que lhe enviei no Face, se estou enganado me desculpe mas é muita coincidência.
    Os: Não sou muito afeito a títulos, e é bem verdade que não me impressionam, como dizia um Juiz com quem trabalhei que sou iconoclasta. Minhas sinceras escusas por não tratá-lo com as formalidades esperadas

  34. Caro samuel,nãome lembrodeti fisionomicamente,massoueu mesmo,fui mesmo do senai. vou adicioná-lono facebook e entao
    poderemos nos falar melhor, um grande abraçoem Cristo Jesus.

  35. A paz amado Gleyson, eu é que queria estar juntamente convosco para poder aprender ainda mais a vossos pés.
    Mande um grande abraço para o Sebastião e nosso Mestre Gilberto. Vosso servo Pr Taranto.

  36. Parabéns meu Presbítero, que o Senhor te abençoe poderosamente e permaneça firme nas convicções eternas da Santa Escritura.
    Em Cristo Jesus, Pr Taranto.

  37. Rafael Neves

     /  22 de fevereiro de 2012

    A Paz do Senhor Jesus meu Amigo e Mestre…

    Meus Parabéns Pastor Armando Taranto Neto pelos seu Blog e Mensagens que nele tem Escrito de muita valia e pela sua dedicação ao Reino de Deus. Com certeza Deus tem feito e irá fazer grandes coisas em sua vida”.

    Por tudo isso, somando os aplausos de outros companheiros de ministério, não poderia deixar de cumprimentar a sua Família tão bem como Esposa e Filhos.
    Deus seja louvado em seu Ministério e em sua Vida….
    Forte Abraço de seu Amigo e companheiro de Ministério Rafael Neves.

  38. Amado Rafael, muito agradecido pelo carinho, que o Senhor continue te abençoando e fazendo realizar todos os Seus planos em tua vida.
    São os sinceros votos de teu servo Pr Taranto.

  39. ORLANDO DOS SANTOS NEVES

     /  21 de junho de 2012

    Meu irmão Taranto,
    A paz de Cristo.
    Alegro-me ao ver que Deus tem cuidado de ti e dos teus.
    Veja como Deus é bom, aqui estamos… e até aqui nos ajudou o Senhor.
    Saudades de você! Ainda ha pouco, eu minha esposa Lidia, meus filhos Nathielle (18anos), Matheus (16 anos) e Danielle (11anos), assistíamos à filmagem do meu casamento em 1988 na Assembléia de Deus de Madureira, no qual você está lá. Olha Taranto, é muito bom saber que você está bem, junto com àqueles que Deus lhe concedeu, e na Graça de Nosso Salvador, Jesus.
    Oro por ti e pelos teus e peço oração por nós também.
    Taranto, mantenha contato…
    Obrigado à Deus por nossa amizade.
    Orlando dos Santos Neves.

  40. ORLANDO DOS SANTOS NEVES

     /  21 de junho de 2012

    Prezado Taranto,
    A paz de Cristo!
    Que bom te descobrir por aqui. Fico muito feliz por você e pelos seus. Estou escrevendo para mantermos contato. Por esses dias, eu e Lídia e meus filhos estávamos assistindo o vídeo de meu casamento, em 1988, na Assembléia de Deus de Madureira, lembra? Pois sim, você estava lá… rs
    Mas, meu amigo e irmão, me diga seu e-mail para atualizarmos o conhecimento sobre nossas vidas… O Senhor tem nos guardado até aqui, não é verdade? Te digo que será um prazer muito grande saber mais de você e sobre os que Deus lhe deu para prosseguir, nesta terra.
    Um fraterno abraço em Cristo Jesus.
    Neves.

  41. Caro Sr Armando,

    O que o senhor tem contra mim e meus irmãos? Por que vc escreve tais coisas e nos persegue. Que o Eterno o Deus Todo Poderoso de Israel lhe recompense e lhe julgue por cada palavra que escreveu no texto “Judeus messiânicos ou “cristãos fora da lei”?”

    O senhor deveria ter a mente aberta como os nossos irmãos Câmara da Tv Boas Novas, que sabe muito bem quem nós somos, e estão cumprindo muito bem o chamado do Eterno em divulgar a teologia judaica, afim de que muitos rompam com a teologia sistemática que é uma parasita na árvore do Eterno.

    Seu texto é lamentável, fraco, e enquanto o senhor estiver atado, amarrado pelos sofismas teológicos de pensamento grego-romano, jamais as verdadeiras revelações de nosso Deus Todo Poderoso de Israel irá lhe conceder sair deste engano do ensino teológico divulgado por Roma.
    Aconselho ao Senhor orar e pedir ao Deus Todo Poderoso de Israel que lhê dê uma mente judaica correta bíblica, só assim entenderá de fatos o que é estar fora de dogmas terríveis implantados a partir do 3º século pela Igreja Romana que a colheu o espírito de ensino babilônico.
    Talvez seja eu um Shofar para tocar em seus ouvidos. e se o senhor não for um rebelde mas um sincero buscador o que percebo que é, sugiro entrar no site: http://www.judaismomessianicobrasil.com.br e o blog de um irmão do Paraná Sr Carlos Coléct. ou então assistir nossos programas na TV Boas Novas todas as 5ª feiras de 13:35 às 13:45.

    Atenciosamente

    Uma irmã que aceitou o jugo da Lei que Yeshua Hamashiach nos prometeu nos dar, e a Lei á a Torah do Eterno.

  42. ORLANDO DOS SANTOS NEVES

     /  25 de junho de 2012

    Pr. TARANTO,
    A paz de Cristo.
    Novamente lhe escrevo, no entanto, não sei se está recebendo ou se recebeu minhas outras duas postagens. Peço, por obséquio, se recebeu me avise, meu irmão.
    meu e-mail:
    [email protected]
    Jesus te abençoe.
    NEVES.

  43. Cara “irmã”. agradeço-lhe por participar da discussão.
    Primeiramente gostaria de deixar claro que sou um amante do povo Judeu e oro constantemente pela paz em Israel.
    Louvo ao Senhor Jeová que tem aberto a minha mente segundo seus propósitos na minha vida e não segundo meu amado irmão
    “Câmara”. Somos livres para avaliarmaos e, seres pensantes que somos, também julgarmos o que agrada ou não ao Senhor.
    Meu texto está amarado no Evangelho de Jesus que é libertador, mas infelizmente, para muitos, “Desconstrutor” de sofismas,
    má interpretações ou resistências à compreensão. Jesus fez o que nem eu e nem voce, minha amada “irmã”, poderíamos fazer, “Cumprir a Lei”.
    A Lei é boa, mas ineficaz quando não consigo cumpri-la. A culpa é minha e não do Senhor que a produziu. Sendo assim Cristo nos deixa
    a Nova Aliança, o novo Pacto e é por Ele que tenho a segurança de agradar ao Senhor, não por aquilo que eu possa fazer ao Senhor, mas pela fé
    em tudo aquilo que Cristo Jesus fez por nós.
    Um grande abraço amada “irmã” e oreis por nós.
    Jesus te abençoe.

  44. Rogéria Antunes Dias Sousa

     /  16 de fevereiro de 2016

    Que bom degustar a palavra de DEUS por seu intermédio, PR.Taranto.
    Deus te abençoe sempre!

Comente!