“V” de Vitória

VINGDOR

Por: Pr Armando Taranto Neto

O Brasil está passando por uma nova fase em sua história política.
Em um momento, supostamente por causa de um aumento de R$ 0,20 (vinte centavos) no preço das passagens do transporte coletivo, um “gigante adormecido” se levanta contra aquele que o oprime, o “Grande Faraó” do século XXI, o governo.
Não é para menos, ninguém suportava mais tanta farra política, corrupto condenado solto e na presidência do Senado Federal. Na pauta de votação uma lei que impediria investigações mais aprofundadas contra falcatruas dos deputados e senadores, como que descaradamente e zombateiramente nos dissessem: “- Somos inalcançáveis!”
Isso sem falar na falência do sistema de saúde e o descaso com a educação e segurança. Bem, os R$ 0,20 foram apenas a gota d’água e o estopim para a grande convulsão social.
Foi emocionante ver os jovens mostrando sua cara e lutando por seus direitos.
Me lembro de 1992 quando os mesmos jovens pintaram suas faces em torno de um movimento para tirar do poder o então presidente Fernando Collor de Mello; e conseguiram, foram conhecidos como “Os Caras Pintadas”.
Tenho que registrar que neste movimento atual “alguns” jovens optaram por usar uma máscara com nuances de um “Coringa” carnavalesco. Na realidade é um símbolo curioso.
Esta máscara remonta os idos 1605 na Inglaterra, quando um enigmático anarquista, chamado Guy Fawkes a utiliza e passa a ser denominado de “V”.
“V” participa de atos terroristas explodindo um importante edifício da época, o Old Bailey. Fawkes envolve-se em outras questões criminosas e políticas, tornando-se o ícone do traidor, do Judas, capaz de entregar seu país, a Grã Bretanha às garras do então Catolicismo inimigo, a Espanha e o Papa.
Não entendo o por quê da escolha deste símbolo pelos jovens dos movimentos recentes. Porém, quando percebemos “alguns” vândalos, mascarados de “V”, como que possuídos por um espírito anarquista, enfrentando a polícia e destruindo o bem público, nos causa preocupação.
Ao invés de mostrarem suas verdadeiras faces preferem ocultá-las e deixam à mostra a “outra”, a face de “V”, aquela que na realidade os domina, os escraviza os submete. Tornam-se então uma entidade enigmática, sem nome, sem face. São um corpo dominado por “V”, cujo objetivo final é destruir e demonstrar, como visto, o “Puro ódio”.
Feliz é o homem que se deixou transformar pela Palavra do Evangelho, tudo agora se fez Novo em sua vida: seus pensamentos, suas ações, seus olhares, sua mente e seu ser.
Não precisamos mais esconder nossas faces, nossas verdadeiras intenções. Agora somos quem somos, Cristo transformados e Cristo dominados. Entendemos que não podemos mais nos esconder do Senhor, jamais
Salmo 139. 7-12
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Desconhecemos qual será o desfecho de todo este episódio de mobilização popular, mas fica uma lição para todos nós:
O mundo Jaz no maligno, está morto e entregue ao inimigo de nossas almas e biblicamente falando, a perspectiva político social não são boas, mas para aqueles que esperam no Senhor sempre haverá uma terra de “Gósen” em meio a toda e qualquer praga ou obscuridade.
Com toda a certeza os Cristãos fiéis enfrentarão todas as adversidades de “Caras Limpas”, e no final receberemos de Cristo Jesus o “V” de “Vitória”.

Jesus te abençoe e te guarde.

Comente!

1 Comentário

  1. Marcelo Paulo

     /  17 de julho de 2013

    A Paz! Como o povo vai conseguir governantes preocupados com a população, se o proprio povo não proucura Deus? Temos o que merecemos, temos que dar Graças a Deus pelos verdadeiros Cristãos que ainda estão nessa nação orando por todos, pois se não tivessesmos estes, com certeza a ocisa estaria pior… Sempre falei que seria um fogo de palha, que iria acabar em pizza tudo isso, e não deu outra, pois ninguem mais quer buscar a Deus, o Brasil é visto la fora como o pais das festas, da orgia, da prostituição ( Sodoma e Gomorra ), enquanto a maioria for assim com certeza não nos livraremos desses corruptos a nao ser claro que Deus na sua missericordia haja com um plano extraordinario, porque ordinariamente vamos para o cativeiro ate que o grande dia chegue!!! Forte abarço!

Comente!