Grávidos de doutrinas demoníacas
As consequências nefastas provenientes do envolvimento com o ocultismo.
[…] Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada, […] (I Tm 4.1,2)
O apóstolo Paulo já advertia há quase dois milênios que chegariam tempos em que, não só os incrédulos, mas também os que supostamente conheciam a Palavra de Deus, voltariam as costas à verdade, dando ouvidos a doutrinas demoníacas.
Estas doutrinas seriam disseminadas por “espíritos enganadores” provenientes de homens fundamentados na mentira, possuidores de uma mente embotada, cauterizada; uma consciência completamente inacessível às verdades esclarecedoras da Palavra do Senhor.
No conceito filosófico platônico, demônio (δαιμονιον = daimonion) significa um estado de pensamento constante em que o homem pode ser envolvido, acorrentado, enlaçado, uma ideia fixa, que pode leva-lo até a matar por ela.
Disse ele, com respeito ao envolvimento proveniente das idéias com seu mestre Sócrates:
[…] “quem quer que esteja próximo a Sócrates e, em contato com ele, põe-se a raciocinar, qualquer que seja o assunto tratado, é arrastado pelas espirais do diálogo e inevitavelmente é forçado a seguir adiante, até que, surpreendentemente, ver-se a prestar contas de si mesmo e do modo como vive […] (PLATÃO grifo meu)
A parte final da saga Crepúsculo, intitulado “Amanhecer”, chega arrebatando a atenção e os corações de milhões de incautos que, infelizmente, à semelhança do povo de Nínive, não sabem discernir a mão esquerda da direita.
Esta é uma prova cabal de que as doutrinas de demônios estão ativas e influenciando jovens e adultos em todo o mundo.
Bella, a protagonista, se casa com o vampiro Edward, dando início a uma improvável família. Bella se adapta, tanto que engravida de um “vampirinho” que agora a consome por dentro e tenta matá-la.
Sabe, admiro como satanás não tem mais o interesse de deixar suas intenções ocultas nos porões subliminares, não senhores, agora ele faz questão de deixar claro seus ardis.
Ele semeia sua semente, sua ideia, seu “daimonion” e então esta ideia começa a consumir a pessoas por dentro, começa a devorá-la, a destruí-la, tal qual a Bella do “Amanhecer”; e como a protagonista, que corria perigo de morte, assim também todos os que estão envolvidos com essas doutrinas ocultistas.