Tempo de leitura: 1 minuto
A eterna equação do “Ser” e do “Ter” no Reino de Deus: Nem todo aquele que “É”, no Reino de Deus, “Tem”; uma grande maioria não “Tem e “É”. Na verdade, não é o fato de alguém “Ter” que o faz “Ser”. Neste mundo enganador só “É” quem “Tem”, mas a bem da verdade, todo aquele, no Reino de Deus, que “É”, não quer mais “Ter”, pois o Senhor é o nosso Pastor e não sentiremos falta de mais “Nada”.
O que É, É; o que aparenta Ser… até se confunde com o que É, mas não “É”. Se fosse, não pareceria, seria. Como não “É”, só parece “Ser”. O que representa “Ser” nunca será, pois o que “É” não tem representação, simplesmente É. O que “É” nunca pensou em parecer “Ser”, pois não existe no mundo outro, que como Ele, “É”, Jesus Cristo.
Se alguma coisa “É”, porque alguém diz que “É”, deixará de “Ser” quando não mais houver quem assim o afirme. O que “É”, “É” pela essência de “Ser”, e não pelo que dizem “Ser”. A história nos ensina que aquilo que os homens sempre reputaram como “Ser” não resistiu ao tempo e sucumbiu, não “É” mais. Por outro lado, Aquele que “É”, e que sempre sofreu a rejeição de “Ser” pela raça humana, sem que percebessem, sempre “Foi”, nunca deixou de “Ser”; hoje Ele “É” e “Será” E T E R N A M E N T E.
JESUS CRISTO
Finalizo com uma rica filosofia Bahiana que diz:
” Ou “É” ou deixa de “É” ”