Não sou “Gospel”, sou Crente “Chato”

Reading time: 4 minutes

Gospel é uma palavra derivada do inglês antigo “God-spell” que significa good tidings, ou good news, em português, “boas novas,” referindo-se ao Evangelho bíblico que nos narra as “Boas Novas ao mundo” — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo , pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Atualmente o termo é aplicado a tudo aquilo que, “supostamente”, tem origem ou se refere aos “Evangélicos”. Ao termo “Evangélico” entenda-se que são os “Subliminarmente” seguidores “FIÉIS” dos ditos “Evangelhos”. Me perdoem os leitores, mas eu prefiro ser conhecido como “Crente Chato” aquele de “Galochas”.

Infelizmente temos que engolir e digerir, em nome de uma releitura moderna da Bíblia, as várias modalidades desta influência “Gospel”.

Se alguém agora faz parte de uma Igreja Evangélica e entende que não há nada de mal, após o “abençoado” Culto, passar uma “happy hour” em uma Boate Gospel, qual o problema?
Se um casalzinho de irmãozinhos quiserem dar lugar ao fogo de suas volúpias e lascívias, nada melhor do que o “Motel Shalom” ou algo que o valha, afinal, o Motel é de propriedade de um irmão que tem um bom dízimo na Igreja.
Se o problema é pornografia, sem problemas, nada melhor que um filmezinho “PORNÔ GOSPEL” “ungido” com o óleo da caldeira do inferno, protagonizado por atriz “PORNÔ GOSPEL”.
Ainda tem “Evangélico” defendendo esse tipo de atividade, pasmem, com o seguinte argumento: “- Vocês levam tudo a sério; ali no filme não é ela não, é o personagem”. Arfffffffffff….
Se o problema for a saudade desenfreada das quermesses ou festas pagãs, temos as soluções “GOSPEL”. Festa do milho, com direito a dança caipira, fantasia a rigor, pular fogueira e boi mecânico.

Festa de “Elohim” (para o dia de Halloween), com direito de recomendar a todos os participantes a se vestirem de Preto.

Se bateu saudade dos tempos de mundano, quando se frequentava um barzinho e saia de lá arrastado; seus problemas acabaram, Shaddocks Gospel Pub, em Santo Ângelo (RS), é opção para quem quer curtir uma noite mais calma, ao som de música “GOSPEL”.
Se por acaso um desses “Gospels” se sentir sufocado pelos laços de sua homossexualidade não curada (Pois, oba oba nunca transformou a vida de ninguém, só o efeito curador e poderoso do verdadeiro Evangelho da Renúncia), ele pode ficar em “Pashhhhh”, o diabo já preparou um grupinho como ele, que inclusive são “pastoreados” por alguém exatamente de seu perfil; inclusive poderá até “Se Casar” (Arghhhhhhh) por lá, na “Pink Church Gospel”.

Ah, já ia me esquecendo; para os “Evangélicos Gospels” que morrem de saudades do cantor Latino (tem gosto para tudo…), é, aquele mesmo da “Festa no Apê”, não chore mais, ele já confirmou que vai gravar um CD “Gospel”, e já avisou de antemão que vai gravar, mas quer continuar igualzinho a vocês, isto é, não vai se “C O N V E R T E R” ao Evangelho de Cristo.

São tantas as opções absurdas e infernais que me restrinjo a estas.
Isaias, usado pelo Espírito Santo do Senhor foi bem claro com respeito àqueles que estão invertendo os valores morais: Is 1.2-7

2 Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque falou o Senhor: Criei filhos, e os engrandeci, mas eles se rebelaram contra mim. 3 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. 4 Ah, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás. 5 Por que seríeis ainda castigados, que persistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. 6 Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã; há só feridas, contusões e chagas vivas; não foram espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo. 7 O vosso país está assolado; as vossas cidades abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença, e está devastada, como por uma pilhagem de estrangeiros.

Is 5.20-23

20 Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo! 21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e astutos em seu próprio conceito! 22 Ai dos que são poderosos para beber vinho, e valentes para misturar bebida forte; 23 dos que justificam o ímpio por peitas, e ao inocente lhe tiram o seu direito!

Por isso e muito mais sou “Crente Chato de Galocha”, afinal, é melhor ser arrebatado e subir “Quadrado e Chato” do que descer para as Profundezas do Inferno “Redondo”.

Por: Pr “Chato de Galocha” Armando Taranto Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *