SE PARA VOCÊ É “DEVER” PARA MIM É “QUERER”!

Por: Pr Armando Taranto Neto

“(…) E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens. (…)” [Mateus 19.16-22]

Quem deseja obter a Vida Eterna deve guardar os Mandamentos.
Aquele que escolhe, além de tudo isto, negar-se a si mesmo, renunciar ao mundo e seguir a Cristo, esse possui um eterno tesouro nos céus; não é bom apenas, é “Perfeito”.
É discípulo de Moisés aquele que renuncia o que é ilícito.
É discípulo de Cristo quem renuncia também o que é lícito.
O “Tu Deves” (da Lei) é necessário, obrigatório e imposto exteriormente.
O “Eu Quero” (do Evangelho) por sua vez é espontâneo, é livre e vem de dentro de nós.
A maior benção do homem crístico (transformado pelo evangelho de Jesus Cristo) repousa em “Querer” livremente o que “Deve” necessariamente”. O crístico faz as coisas pesadas como se não tivessem peso algum, faz com júbilo e alegria as coisas tristes e sorrindo as coisas que fazem outros prantearem. Para este não há mais caminho estreito e nem porta apertada. Para este novo homem o “Jugo é suave e o Peso é leve”. Descobriu, acima de tudo, que o glorioso e jubiloso “Eu Quero” transcende o angustiante e entristecedor “Tu Deves”. Ele foi liberto pela Verdade.
Enquanto tu sentires o “Dever” de fazer para Jesus, não poderás usufruir da grande benção de “Querer” fazer para a glória de Deus Pai.

Pense nisso!

Comente!

2 Comentários

  1. Rafael Neves

     /  15 de março de 2012

    Paz do Senhor meu Pastor e Amigo…
    Saudades do Senhor seu Blog ta fazendo sucesso aqui em Manaus-AM…

  2. A paz meu amado Presbítero. Uma grande satisfação receber seu carinhoso comentário. Está quebrando tudo aí em Manaus? Deus te abençoe. Um grande abraço ao Carlinhos e sua mamãe. Teu servo Pr Taranto.

Comente!